Frei destaca a importância do Corpus Christi

0

Frei João Paulo Freire Dias, pároco da Igreja São Judas Tadeu, faz um convite para que os fieis (Foto: facebook da paróquia)

Católicos celebram nesta quinta-feira, 31, o feriado de Corpus Christi. A celebração religiosa lembra o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

O dia é de celebrar a Santíssima Eucaristia que é a presença real do corpo de Cristo que é celebrado pelos fieis. Neste dia, os católicos realizam a confecção de tapetes que servem de passagem para a procissão.

O Frei João Paulo Freire Dias, pároco da Igreja São Judas Tadeu, destaca a importância da data. “Todo católico deve participar dessa Procissão por ser a mais importante de todas que acontecem durante o ano, pois é a única onde o próprio Senhor sai às ruas para abençoar as pessoas, as famílias e a cidade”.

A igreja São Judas Tadeu realizará missas durante o feriado de Corpus Christi. A primeira será às 7 da manhã seguida de procissão e a segunda às 19h39.

Em São Cristóvão haverá missa Solene às 15h e em Seguida Procissão.

Confira a programação da Catedral

Dia 31 de maio (quinta-feira)

16h – Arcebispo Dom João José Costa preside a santa missa da Festa de Corpus Christi, no Ginásio Constâncio Vieira

19h30 – Missa em ação de graças pelos 35 anos do Grupo Renascer, na paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Aracaju

Dia 01/06 (sexta-feira)

Pela manhã – Encontro com casais de segunda união, Equipes de Nossa Senhora, Encontro Matrimonial Mundial, ECC e Pastoral Familiar

13h – Gravação do programa “Nosso Canto, Nosso Chão”, no Convento Santo Antônio, em Aracaju

19h – Preside missa do novenário da paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Laranjeiras

Por Aisla Vasconcelos

Comentários