Funcaju apoia o 10° Festival da Galeria de Dança de Aracaju

A mostra de dança acontece de 28 a 30 deste mês (Foto: Thiago Goettenauer)

Com intuito de difundir a arte da dança no estado de Sergipe, através de ações e mostras, a Cia Contempodança realiza, entre os dias 28, 29 e 30 deste mês, a 10° edição da Galeria de Dança. O evento acontece no Teatro Atheneu e recebe o apoio da Escola de Artes Valdice Teles, unidade vinculada à Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). A organização do evento cobra R$ 14,00 de entrada e trará duas sessões.

Destacando o ensino consciente, o festival integra profissionais e amadores, no qual poderão dividir o mesmo palco durante apresentações, trocando experiências a respeito da dança no Estado. A primeira sessão inicia, às 16h30, com mostras infantis e infanto-juvenis, e de escolas que oferecem aulas de dança.
Logo em seguida, às 19h30, a segunda sessão do evento será iniciada com apresentações das companhias de dança profissional e de grupos independentes de Sergipe e da Bahia. No total serão exibidas mais de 140 apresentações, entre elas, o grupo da Escola de Artes Valdice Teles, Ballet Célia Duarte, Fluence Dances e outras.
Para a coordenadora da Escola de Artes Valdice Teles, Mariana Galvão, incentivar a dança que faz parte do calendário do Ministério da Cultura, fortalece ainda mais o segmento em nosso Estado. “É importante a Escola de artes apoiar esse tipo de iniciativa, até porque é uma das linguagens artísticas que a gente oferta na escola, além de ser essencial para o crescimento no Estado”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais