Fundap fortalece a cultura através do Sergipanidade

O projeto será iniciado próximo dia 29 (Foto: Arquivo Infonet)

No próximo dia 29, a Fundação Aperipê, realiza mais uma edição do Projeto Sergipanidade, abrindo uma janela privilegiada para os nossos artistas e a sua produção. Desde a estreia em maio de 2009, o projeto já passou por duas fases. Na primeira, o Sergipanidade era realizado exclusivamente pelas rádios Aperipê AM e Aperipê FM, que uma vez por mês dedicavam um dia inteiro da sua programação para executarem somente o trabalho de músicos e compositores sergipanos, além de promover a divulgação do teatro, da literatura, do audiovisual, da dança e das artes visuais, através de entrevistas nos estúdios, pocketshows, coberturas de eventos e debates com gestores, patrocinadores, artistas e produtores culturais.

Na segunda fase, o Projeto Sergipanidade passou a contar com a parceria da Aperipê TV, que nos dias do projeto seguia o exemplo das rádios e dedicava toda a sua programação à produção sergipana, com conteúdos realizados em Sergipe ou que tinham algum vínculo com o nosso estado.

No decorrer do projeto, o Sergipanidade também deu destaque à transversalidade de temas como Meio Ambiente, Patrimônio histórico e cultura, além de instigar a reflexão sobre nosso processo de desenvolvimento histórico para evidenciar os elementos que nos distinguem culturalmente e nos identificam dentro do país.

Fonte: Asscom/Fundap

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais