Fundo de Patrocínio para festejos juninos inscreve até sexta

O Fundo Estadual de Patrocínio para Projetos Sócio-Culturais e de Comunicação Social (Fepcs) recebe somente até esta sexta-feira, 30, as propostas de patrocínio para os festejos juninos. As inscrições foram abertas no dia 1º de maio. A análise vai começar já na próxima semana. Os resultados serão divulgados na Agência Sergipe de Notícias (ASN) na data provável de 10 de maio.

O Fundo é direcionado para prefeituras municipais e entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos. O instrumento foi criado pela Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom) em 2007 para possibilitar o incentivo financeiro por parte do Governo do Estado a eventos que objetivem a promoção da arte e cultura.

A princípio, o prazo para as inscrições terminava no dia 16 de abril. Com a prorrogação até o dia 30 deste mês, mais entidades tiveram tempo para se preparar e enviar os seus projetos. Até o momento, são cerca de 50 propostas já recebidas.

“Ao estendermos o prazo, a nossa intenção foi proporcionar ao máximo às prefeituras e entidades o tempo hábil para a execução de projetos relevantes e comprometidos com a sociedade e cultura. A partir da próxima semana, as solicitações vão ser analisadas. Queremos agilizar os trâmites para a efetivação dos convênios, garantindo desta forma que os festejos juninos sergipanos tenham o impacto que merecem”, declara o secretário de Estado da Comunicação, Carlos Cauê.

O secretário afirma ainda que o Fepcs é único meio pelo qual será oferecido o incentivo financeiro, exemplificando os benefícios trazidos pelo edital. “Com o edital, a forma de acesso fica mais democratizada. As regras estão descritas de forma bastante clara e fornecem, inclusive, mais transparência à seleção”, complementa o secretário.

Encaminhamento

Os gestores devem encaminhar as propostas sob a forma de projeto em conformidade com as determinações descritas no edital. As solicitações devem ser levadas ao FEPCS/Secom, pessoalmente ou por meio de procurador habilitado. Não há mais tempo de envio pelos correios. O horário de recebimento será das 8h30 às 17h.

Outras informações poderão ser obtidas através dos telefones (79) 3216-8102, 3216-8119 e 3216-8103, das 8h30 às 18h.

Confira também mais detalhes acessando o Edital.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais