Galeria da Semear recebe Adilson Santos

0

Nesta terça-feira, 06 de abril, às 19h30, será aberta na Galeria Jenner Augusto,localizada na Sociedade Semear, a exposição “O realismo mágico de Adilson Santos”. O artista irá apresentar um trabalho refinado que envolve magia e mistérios. A exposição tem como curador o artista plástico Zeca Fernandes.

A pintura do baiano Adilson Santos apresenta elementos que retratam a natureza morta, utilizando detalhes como pêras, maças, ovos, pombos, borboletas, caixas, flautas, cajus, gatos, entre outros, que dão a sua pintura uma característica especial, nos remetendo a um passado ainda vivo.

“O talento de Adilson é nato e sua técnica nos remete à perfeição, ao profissionalismo e à dedicação extrema nessa sua busca no mundo da arte. Seus trabalhos são um convite ao diálogo permanente, através das cenas de um cotidiano mágico, muitas vezes romântico, outras vezes lúdico, no qual a mulher e a natureza protagonizam como principal fonte inspiradora do artista”, comenta Zeca Fernandes.

A exposição fica em cartaz até o dia 28 de maio e estará aberta à visitação no horário das 9h às 19h, de segunda-feira à sexta-feira. A Sociedade Semear fica localizada na Rua Vila Cristina, 148 – São José.

Comentários