Galeria J. Inácio apresenta trabalho de Guy Veloso

A Galeria de Artes J. Inácio apresenta no próximo dia 5 de março a exposição documental “Entre a Fé e a Febre: Retratos”, um trabalho fotográfico do paraense Guy Veloso.

 

O projeto, que teve início em 1980 e passou sete anos para ser concluído, foi resultado de uma extensa pesquisa, visitas constantes aos locais investigados (oito estados do Norte, Nordeste e Centro Oeste do Brasil), codificação das fotografias no tempo e espaço, além de depoimentos feitos em vídeos.

 

A exposição já esteve presente na Fábrica das câmeras e lentes Laica, na Alemanha, e no Museu de Arte Contemporânea de Santiago-Chile. A iniciativa de trazer a exposição para Aracaju foi da Secretaria de Estado da Cultura .

 

Biografia

 

Guy formou-se em Direito no ano de 1991 e seu trabalho como fotógrafo começou em 1989. Seus trabalhos já foram publicados em jornais e revistas nacionais e internacionais. Suas obras compõem os acervos da University of Essex Collection of Latin American Art, Colchester-Inglaterra; Centro Português de Fotografia, Porto-Portugal; Casa das 11 Janelas, Belém-PA; Coleção Joaquim Paiva de Fotografia Brasileira Contemporânea, entre outros.

 

O trabalho fotográfico de Guy representa o Brasil Guy em uma série de exposições nos sete países do Mercado Comum do Cone Sul, organizadas pela “Red Cultural del Mercosur”. Nos anos de 2000 e 2006, foi premiado no Salão Arte Pará, promovido pela Fundação Rômulo Maiorana.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais