Gilberto Gil receberá medalha de Mérito Cultural

Cantor Gilberto Gil
Após sua apresentação no palco principal do Projeto Verão 2009 na noite desta sexta-feira, 13, o cantor e compositor Gilberto Gil receberá do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, a medalha de Mérito Cultural Ignácio Joaquim Barbosa, em reconhecimento ao seu relevante papel na história da música e da cultura nacional.

A medalha de honra foi criada em 1972, em virtude do aniversário da cidade, e desde então é entregue em símbolo de homenagem e agradecimento àqueles que contribuem, de alguma forma, com a cultura de Sergipe. Em 2004, o cantor Milton Nascimento também recebeu a homenagem, durante as comemorações aos 149 anos de Aracaju.

Ex-ministro da Cultura, Gilberto Gil, tem destaque no cenário musical brasileiro desde os primeiros anos de sua carreira, quando liderou o movimento tropicalista ao lado de Caetano Veloso. Suas músicas, sempre buscando o protesto e a conscientização política da sociedade, foram vistas como subversivas, culminando com o seu exílio em 1969. Além disso, Gil sempre incentivou a valorização e o respeito às diferentes raças que constituem o povo brasileiro, procurando resgatar os valores culturais.

Fonte: AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais