Governo discute atividades estratégicas para a cultura

0

Reunião para discutir estratégias para a cultura (Foto: Ascom Secult)

A política cultural executada pelo Governo de Sergipe vem mostrando resultados e conquistando o reconhecimento dos agentes culturais e sociedade civil. Na semana passada, o governador Marcelo Déda e a secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, discutiram o planejamento estratégico de ações destinadas à área para 2012 e as providências para viabilizar essas atividades.

Em uma reunião encabeçada por Eloísa e pelo secretário de Estado do Planejamento, Oliveira Júnior, integrantes de diversos órgãos governamentais discutiram formas de potencializar ainda mais as ações da política cultural sergipana. A institucionalização da Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse), a próxima edição do Verão Sergipe e a transferência do Monumenta – Programa de Recuperação Patrimonial Urbano Brasileiro – para a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) foram alguns dos temas abordados.

A reabertura do Cine Vitória, instalado na Rua do Turista, centro de Aracaju, foi outro ponto discutido.  Na oportunidade, as secretarias de Estado da Cultura do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedetec), pactuaram uma ação que possibilitarão a reabertura do espaço já no primeiro semestre de 2012, atraindo amantes da sétima arte ao complexo de turismo e comércio inaugurado em 2010.

Reunião

Na visão da secretária Eloísa Galdino, o encontro foi muito proveitoso, tendo em vista que foram discutidos caminhos para a execução de atividades estratégicas na política cultural do Governo. “Essa reunião nasceu de um pedido do próprio governador Marcelo Déda, que tem como uma das diretrizes do Governo fortalecer ainda mais a cultura sergipana. Institucionalizar a Orquestra Sinfônica e transferir o Monumento para a Cultura são provas de que este Governo quer dar mais força para esta área”.

Fonte: Ascom Secult

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais