Governo diz que lives musicais não estão proibidas em Sergipe

Governo diz que não há proibição de lives em Sergipe

O Governo do Estado informou nesta terça-feira, 13, que não há nenhum tipo de proibição para realização de lives musicais em Sergipe, porém destacou que é preciso que esses eventos cumpram os protocolos sanitários e tenham prévia autorização da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

As orientações foram divulgadas após uma ocorrência registrada no último domingo, 11, quando a Polícia Militar interrompeu uma live que estava sendo realizada dentro de um restaurante. Segundo o Governo, o evento, além de não ter sido comunicado previamente para a SES, também ocorria dentro de um estabelecimento comercial que só tinha autorização de funcionamento para o fornecimento de alimentação por delivery.

Na ocasião, os cantores que participavam da transmissão, Dedé Brasil e Antônio O Clone, informaram a live era solidária e tinha o objetivo de ajudar os músicos que estão enfrentando dificuldades nesta pandemia.

Não houve necessidade de encaminhamento de pessoas para a Delegacia Plantonista de Itabaiana, pois a realização do evento cessou no momento da intervenção da polícia. O Ministério Público já recebeu relatório sobre o caso.

O Governo disse que tem buscado diversas formas de ajudar os setores mais afetados pela pandemia, especialmente com a concessão de crédito, parcelamento de impostos e benefícios diretos aos trabalhadores.

Por Verlane Estácio com informações da ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais