Governo e Banese patrocinam “O Senhor do Labirinto”

Oficina de pré-podução do filme / Foto: Jorge Henrique/ASN
O governador de Sergipe, Marcelo Déda, e o presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), João Andrade, assinam nesta quinta-feira, 10, o patrocínio do Governo do Estado e do Banese ao filme “O Senhor do Labirinto”, que conta a história de Arthur Bispo do Rosário. O patrocínio será assinado com a produtora Tibet Filme. A solenidade será realizada na Fundat do Inácio Barbosa, às 16h.

Segundo Marcelo Déda, a realização do filme será importante para Sergipe. “É impressionante como o acervo das obras que Bispo produziu apresenta reflexos de Sergipe, da cultura negra e da vida dos oprimidos. Esse resgate será fundamental, porque revela que ele reinterpretou uma cultura muito forte, densa e plena de significados que é a da cultura sergipana. Ajuda a despertar a curiosidade sobre esses elementos que lhe inspiraram”, afirmou o governador, ressaltando que Sergipe também ganha com a escolha da indústria cinematográfica para fazer o filme.

O Governo de Sergipe está apoiando o projeto do filme desde o ano passado. Toda a produção está sendo feita no Estado, como a reconstrução das obras produzidas por Arthur Bispo do Rosário, o que gera emprego para artesãos. As oficinas estão sendo feitas em parceria com a Prefeitura de Aracaju e a Fundat. Além disso, Sergipe será usado para as filmagens, que contarão com atores sergipanos.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais