Gravura de Inverno fará exposição em Itabaiana

Nesta sexta-feira, 11, acontece a conclusão do curso de xilogravura do projeto Gravura de Inverno, em Itabaiana. Serão expostas aproximadamente 50 xilos, produzidas pelos alunos do projeto. A iniciativa tem como objetivo divulgar e difundir a arte da xilogravura pelo o Estado de Sergipe, entre crianças e jovens dos diversos municípios sergipanos.

As aulas foram ministradas pelo artista plástico Elias Santos. Foram trabalhados os conteúdos de desenho, técnicas de incisão, entitamento e impressão. Em Itabaiana os jovens produziram gravuras com símbolos do município, como caminhões, igrejas, a índia Ita, Santo Antônio entre outros.

O Gravura de Inverno foi contemplado pelo programa BNB de Cultura 2008 com o patrocínio do Banco do Nordeste e do Governo Federal. Neste ano, além de Itabaiana será contemplado com o projeto o município de Carmópolis.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais