Grupo de dança de Sergipe participa de campeonato mundial

O grupo Partners Centro de Dança de Aracaju representará o estado durante o evento, considerado pelo Guinness Book o maior do mundo. A equipe, que tem o apoio da Cosil, mostrará as coreografias ‘Retirantes’ e ‘A Hora do Rush’, ambas no gênero jazz. O festival de dança será realizado de 21 a 31 de julho, no complexo do Centreventos Cau Hansen e nos palcos abertos pela cidade.

 

Além do grupo sergipano, o festival de dança terá representantes da Argentina, Paraguai e Peru, e dos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Piauí, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins e Distrito Federal.

 

Considerado o maior festival de dança do mundo pelo Guinness Book de 2005, o Festival de Dança de Joinvile chega a sua 28ª edição em 2010. Milhares de bailarinos e turistas prestigiam todos os anos o evento, que já recebeu grandes nomes da dança como Mikhail Baryshnikov, Cecília Kerche, Natalia Osipova, Andrey Bolotin, Deborah Coker, Carlinhos de Jesus e Ana Botafogo.

 

O festival engloba a realização de cursos e oficinas com fins de aperfeiçoamento profissional, workshops gratuitos para coreógrafos inscritos no evento, seminários de dança, projetos comunitários, palestras, debates, entre outras ações. Mais de cinco mil participantes são esperados.

 

 

Patrocínio

 

A construtora Cosil é a patrocinadora oficial da equipe sergipana. Segundo Phermão Ollavo, do grupo Partners, o apoio da Cosil será decisivo para que o grupo represente Sergipe no festival. “Precisávamos de um patrocinador para continuar a realizar os espetáculos, de cunho filantrópico, e graças à sensibilidade de Jéssica e Danusa Silva estamos recebendo esse incentivo tão importante”, diz Phermão.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais