Grupo de dança é especialista no pé-de-serra

0

Gilvan: dança sem vulgaridade
Em bandas de forró eletrônico, é comum vários dançarinos dividirem o palco com os cantores. Diferente é ver dançarinos no forró tradicional. Gilvan Gonçalves, responsável pelo grupo de dança Arrastando Pé-de-Serra, apreenta-se no show de Zé Rosendo e Marluce há um ano.

O grupo tem quatro anos de existência e já dançou com bandas como Xote Baião e Passarada do Ritmo, que estiveram ontem no Forró Caju 2005. Para acompanhar uma banda no palco, a única exigência do Arrastando Pé-de-Serra é que os músicos toquem o autêntico forró que dá nome ao grupo, composto de sete dançarinos.

O figurino varia, pode ser de caipira, quadrilha ou cangaceiro. As dançarinas só não podem usar saia curta ou vestido rodado sem shorts por baixo. “A intenção do grupo é dançar de uma forma que não seja vulgar”, ressalta Gilvan.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais