Grupos apresentarão espetáculos no interior do Estado

0

A partir do dia 21 de agosto, o teatro sergipano irá invadir os quatro cantos de Sergipe. Os 12 grupos de Teatro contemplados com o Prêmio César Macieira, proveniente do Edital de apoio à Circulação de Espetáculos de Artes Cênicas de Sergipe, idealizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), iniciarão suas apresentações e prometem movimentar a cena cultural do interior.

O edital, que teve com objetivo promover a circulação de espetáculos no campo das artes cênicas como teatro, circo e dança, selecionou 12 grupos os quais deverão circular com seus espetáculos por no mínimo três municípios de diferentes territórios de Sergipe.

A secretária de Cultura, Eloísa Galdino, explica que um prêmio como este é muito importante para o movimento cênico de Sergipe, pois os grupos têm a oportunidade de aparecer e serem reconhecidos por seu trabalho. “Através do Prêmio César Macieira, nossos grupos de teatro irão se movimentar pelo interior do Estado, mostrando que nós também temos espetáculos de qualidade. O povo sergipano precisa conhecer o que é produzido aqui e aprender a valorizar o que é tipicamente nosso”, acrescentou.

Apresentações

Os primeiros espetáculos serão realizados por dois grupos do interior sergipano e contarão aspectos diferentes da vida cotidiana. O grupo estanciano Incenarce, que se apresentará nos dias 21 e 27 de agosto em Cristinápolis e Lagarto, respectivamente, fará uma última apresentação em Aracaju, já no dia 5 de setembro, e irá contar uma história cercada por mistérios e problemas familiares. 

Já o Grupo de Teatro Pernas de Pau, do município de Santo Amaro das Brotas, fará uma alusão ao povo nordestino, com o espetáculo “Nordestinação”, encenado nos dias 21 e 28 de agosto e 04 de setembro, nas cidades de Maruim, Rosário do Catete e Divina Pastora, respectivamente. A encenação é feita com os atores o tempo todo calçados em pernas-de-pau.

Confira as apresentações dos primeiros grupos

Incenarce – Companhia Estanciana de Teatro
Espetáculo “Um olhar, uma lágrima”
21/08 – Cristinápolis
27/08 – Lagarto
05/09 – Aracaju

Grupo de Teatro Pernas de Pau
Espetáculo “Nordestinação”
21/08 – Maruim
28/08 – Rosário do Catete
04/09 – Divina Pastora

Com informações da Secult

Comentários