Guimarães Rosa é tema de evento da UFS

0

“Grande Sertão: Veredas – nas trilhas de Guimarães” é o tema do evento promovido pela Biblioteca Central da Universidade Federal de Sergipe. Dentro da programação será realizada uma exposição e uma palestra.

 

A exposição está em cartaz no hall (Galeria Jordão de Oliveira) da Biblioteca Central da UFS até 10 de novembro.  Dividida em duas partes aborda a questão biobliográfica e a questão temática.  A parte biobliográfica consta de painéis documentários sobre a obra Grande sertão: veredas e suas variadas influências na sociedade intelectual, de capas de várias edições dos livros publicados, além de um mural com a linha do tempo autor. A parte temática apresenta as trilhas percorridas por Guimarães Rosa para escrever Grande sertão. A execução artística das trilhas e da linha do tempo ficou sob a responsabilidade da Profa. Adriana Nogueira do Departamento de Artes Visuais e alunos da disciplina de Artes Visuais.

 

A palestra intitulada “A palavra em Guimarães”, acontece nesta quarta-feira, às 9h, nas Salas dos Conselhos, na Reitoria da UFS.  A ministrante será a Profa. Maria do Socorro Rocha, do departamento de Letras da UFS.

 

 

Comentários