Gwendolyn Thompson será atração local do MPB Petrobras

0

A cantora Gwendolyn Thompson foi escolhida para fazer o show de abertura do cantor Belchior, que acontece nos dias 23 e 24 de agosto, no Teatro Tobias Barreto. Nas apresentações, Gwendolyn cantará um repertório composto por músicas sergipanas e nacionais de Sérgio Botto e Guilherme Godoy, Chiko Queiroga e Antonio Rogério, Lina Souza e Tânia Sevla, e João Mello, Flávio Venturini, Gilberto Gil, Gonzaguinha, Lô Borges e Fernando Brant. Acompanhando a cantora, estarão os músicos Marisa Lott (teclados), Genivaldo Lima (violoncelo) e Ricardo Vieira (violão).

 

Gwendolyn começou sua carreira aos cinco anos de idade, cantando “Agora é cinzas”, surpreendendo pela idade e pela voz. Seus avós paternos eram músicos, e seu pai resolveu matriculá-la numa escola de música. Aos 18 anos, quando casou, abandonou os estudos musicais e só voltou aos 34 anos, com o Grupo Cataluzes. Ela costumava fazer backing vocal e, em 1988, começou a cantar em bares.

 

Em 1991, ela e amigos formavam o Grupo Memórias, que fez bastante sucesso com um repertório anos 60. Em 1994, foi selecionada para o Projeto Banco de Talentos, da Febraban, que reunia artistas bancários. A seleção dos músicos foi feita pelos maestros Klaus Petersen, Júlio Medalha e Nelson Ayres que dirigiu a apresentação, no Memorial da América Latina.

 

O Projeto MPB Petrobras acontece no Teatro Tobias Barreto, sempre a partir das 21 horas. Os ingressos custam R$ 14,00 (inteira)  R$ 7,00 (meia). Toda a renda dos shows será revertida para o Programa Petrobras Fome Zero.

Comentários