Harpista norte-americana faz apresentação em Aracaju

Nesta segunda-feira, dia 21, a dupla Chiko Queiroga e Antônio Rogério sobe o palco do teatro do Espaço Cultural Yázigi Internexus para uma apresentação especial com a harpista norte-americana Patrice Fisher. O show, que começa às 20 horas, tem entrada gratuita. Patrice Fisher é harpista e compositora de jazz latino e se apresentou ao lado de Chiko Queiroga e Antônio Rogério durante o último New Orleans Jazz & Heritage Festival. A artista estará em Aracaju para a gravação de um especial de TV com a dupla de intérpretes sergipanos para o programa Ecos Latinos, uma série de TV com apresentações ao vivo focalizando os aspectos positivos da cultura e artes latinas exibida em uma rede de canal a cabo norte-americana. A apresentação será uma oportunidade ímpar para os apreciadores da boa música, que irão testemunhar o encontro da musicalidade da dupla sergipana enriquecida pelo som da harpa jazzística de Patrice Fisher. O Espaço Cultural Yázigi Internexus fica na rua Vereador João Calazans, 494, Praia 13 de Julho.
PATRICE FISHER – Apesar de formada em música e composição pela Universidade de Tulane, Patrice Fisher sempre voltou seu trabalho para o jazz. Sua iniciação ao ritmo se deu em apresentações ao vivo pelos clubs de Nova Orleans. Sua paixão pela música latina iniciou-se depois de assistir a um especial de TV sobre música brasileira. Uma atração tão intensa que a trouxe ao Brasil para coletar gravações e aprender mais sobre a musicalidade brasileira. Começou então a tocar em um grupo de música brasileira e conhecer outros ritmos cubanos e latinos em geral. Atualmente reside na Guatemala, mas sempre retorna a Nova Orleans, onde se sente mais a vontade com a língua, a cultura e sua família, mas sempre traz as influências latinas, que combina com outros elementos para direcionar seu trabalho.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais