HQ Festival 2005 acontece este mês

Os amantes das histórias em quadrinhos têm programa certo para os próximos dias 15 e 16. É que nesta data estará sendo realizado mais uma edição do ‘HQ Festival 2005 – 3º Festival de Histórias em Quadrinhos de Sergipe’. Com objetivo de valorizar, divulgar e desenvolver a Arte Seqüencial em Sergipe, o evento promoverá uma série de atividades indo desde exibição de animes a oficinas de fanzines.

Ao todo serão mais de 20 atividades que foram pensadas para estimular a convivência social, o desenvolvimento intelectual e criativo, além de serem formas saudáveis de diversão para os jovens amantes desta arte. O evento acontece na Biblioteca Pública Epiphânio Dórea, localizada na rua Vila Cristina sn, bairro 13 de Julho, Aracaju/SE, das 9 às 19 horas.

Realizado pelo estúdio Divisão Brasileira de Artes, em parceria com a Organização Regional de Otakus e com Tsunomo Music Clip, o 3º Festival de Histórias em Quadrinhos de Sergipe tem a expectativa de atrair cerca de 2000 participante. Os ingressos antecipados estarão à venda a preço promocional na NB Video, Av. Francisco Porto, nº 593, Bairro Grageru. O telefone é (0xx79) 3231-8509. O valor do investimento é de R$ 4,00 para um dia e R$ 7,00 para os dois.

PROGRAMAÇÃO – Dentre as principais atrações do evento estão a exibições de Animes, Curta Metragens e Clips; estandes de grupos que estarão desenvolvendo atividades durante o festival; debates – Com os quadrinhistas convidados; feira de quadrinhos; feira de fanzines; lançamentos de revistas, livros e álbuns, além da distribuição de brindes como revistas, marcadores de texto dentre outros.

Contudo, a programação não para por aí. Já confirmaram presença no festival nomes como Sidney Falcão, ex-cartunista do jornal Correio da Bahia e atualmente desenhista da Turma do Xaxado e do fanzine Miudins. Falcão já ganhou vários prêmios em Salões de Humor, além do prêmio DB Artes Independentes.

Outra que estará em Aracaju para esta edição do evento é Edvan Bezerra. Ele tem vários trabalhos publicados pelas editoras Escala e Xanadu Comics, além de ser editor e desenhista dos álbuns Sertão Vermelho 1 e 2, trabalho que lhe rendeu o prêmio DB Artes Independentes.

Eduardo Cardenas é outro expoente dos quadrinhos que estará participando do festival ao lado de Antônio Cedraz. O primeiro é hoje considerado pela critica um dos melhores quadrinhistas brasileiros da atualidade. Tem quadrinhos, ilustrações, charges e cartoonsem diversas publicações: Calafrio, Mestres do Terror, etc. O segundo é um dos mais respeitados quadrinhistas brasileiros, criador da Turma do Xaxado e ganhador de prêmios como: HQ Mix e Angelo Agostine.

Os participantes do festival poderão ainda participar de concursos como ‘Desafio para Desenhistas’, ‘Concurso de Tiras’, ‘Cosplay Festival’, ‘Quizz Festival’, ‘Desafio dos Campeões’ e ‘3º Prêmio DB Artes Independentes’. Além de apreciar exposições a exemplo do Salão Flávio Colin, 3º Nação HQ e Salão de Humor.

As oficinas também serão um ponto alto do evento.  Os participantes poderão optar pela de ‘Ilustrações 3 Roteiro’e ‘Histórias em Quadrinhos’. Os amantes dos quadrinhos poderão ainda debater em fóruns como ‘Zine-SE – 1º Fórum para Fanzineiros de Sergipe’ e ‘Game Brasil – Sobre o desenvolvimento do mercado de jogos no Brasil’. Como atividades extras estão programadas ‘Card Games’ e ‘Mesas de RPG’.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais