I Cantaju acontece no palco do Teatro Tobias Barreto

Evento será realizado de 28 a 30 de outubro (Foto: Divulgação)

De 28 a 30 de outubro o palco do Teatro Tobias Barreto recebe o I Cantaju – Festival Nacional de Música Coral em Aracaju. O evento traz corais de vários estados brasileiros, além de espetáculos de dança. As apresentações começam às 19h30 e a entrada é franca.

Já confirmaram presença grupos do Piauí, Pernambuco, Alagoas, Minas Gerais,  Rio Grande do Norte e a participação especial do Coral Côrte em Canto, do Supremo Tribunal de Justiça de Brasília. Corais de Sergipe também participam da programação que traz ainda a participação do Coro Sinfônico da ORSSE, Conjunto de Música Antiga Renantique, Kalil com voz e violão e espetáculos de danças com o grupo de dança de salão e danças árabes.

O I Cantaju é coordenado por José Messias do Nascimento, ex servidor da UFS,  e que  durante 25 anos organizou o encontro de corais promovido pela universidade. Segundo ele, o I Cantaju vem celebrar a cultura do canto coral e abre espaço para demais artes. “Sergipe é um estado muito rico em grupos de canto coral e nós estamos muito felizes em poder reunir não só os grupos daqui, mas  também importantes corais do cenário nacional”, destacou.

O evento também traz uma programação paralela com apresentações de corais em vários locais da cidade. Na sexta, dia 28, às 16h, há apresentações no Palácio Museu Olímpio Campos. Já no sábado as apresentações acontecem na Rua do Turista, Colégio Estadual Leandro Maciel, Sociedade Filarmônica de Sergipe – Sofise e o Centro de Arte e Cultura na Orla de Aracaju.

O I Cantaju tem a realização de JM Produções Artísticas, patrocínio da Secretaria de Estado da Cultura, Asap – Associação dos servidores ativos e aposentados e pensionistas das instituições federais de ensino em Sergipe, apoio SESC, Unimed e academia VO2.

Fonte: Ascom Evento

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais