I Feira de Livros traz atrações locais e nacionais

Governador prestigia abertura da feira
Já está aberta a I Feira do Livro de Sergipe, mostra literária que irá reunir expositores e escritores na Galeria AMA, na Orla de Atalaia até domingo, 29. A feira é uma iniciativa da ‘Nossa Escola’ e reúne entre seus expositores livrarias especializadas, sebos, e exposições de obras raras. “A idéia é levar o estímulo à leitura para o maior número possível de público”, comentou Aglacy Meire, diretora da escola. 

Dentro da programação do evento, há palestras com escritores sergipanos e de outros Estados, como Lílian Rocha (SE) e Thalita Rebouças (RJ), além das atrações permanentes. O Livro-brinquedo, de 21,5 metros de cumprimento é uma opção de interação lúdica para as crianças, e a exposição da Academia Sergipana de Letras (ASL), com obras dos principais autores do Estado, atrai o público adulto. 

“É um evento pioneiro na divulgação do livro e no incentivo à leitura. A juventude é muito ciosa de eventos dessa natureza. A ASL tinha que apoiar esse evento, e principalmente mostrar a obra de escritores sergipanos, como clássico Tobias Barreto, Maria Tétis Nunes, e muitos outros”, comentou o presidente da ASL, José Anderson do Nascimento. 

Quase 40 mil livros estão expostos na AMA Galeria até domingo
A estudante Raiane Maia, 15 anos, mal chegou à mostra e já comprou um livro. “Aqui a gente consegue encontrar várias opções de leitura, e consegue diferenciar as linhas de literatura. Eu prefiro livros sobre a adolescência, mas ainda não vi a feira toda”, comenta a estudante. 

O expositor Afonso Prado reconhece que o gosto dos adolescentes mudou. “Antigamente eles preferiam livro ilustrados, agora preferem livros comportamentais. A feira é uma ótima oportunidade para autores que não são conhecidos desse público ter aproximação”, comentou.

As visitas estarão abertas sempre das 10h às 22h, na AMA Galeria de Arte, localizada na orla da praia de Atalaia, ao lado da Praça de Eventos, atrás da Delegacia de Turismo.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais