II Festival de Cinema e TV Infanto-Juvenil tem início hoje

0

Começa hoje, 2, em Aracaju o II Festival de Cinema e TV Infanto-Juvenil, no qual serão apresentadas semanalmente a crianças e adolescentes de projetos sociais e de escolas da rede pública, sessões de produções audiovisuais nacionais, com temas sobre ecologia, amizade, relacionamentos e violência urbana.

Os filmes serão exibidos nos teatros Atheneu e Lourival Batista até od ia 26. O filme que abrirá o festival será o longa metragem “Cafuné”, do diretor Bruno Vianna, que retrata a vida de dois jovens de diferentes origens sociais no Rio de Janeiro.  O filme discute a falta de perspectiva profissional e pessoal de muitos jovens brasileiros.

O festival, realizado pela segunda vez em Aracaju, traz uma seleção de trabalhos produzidos em oficinas audiovisuais das ong´s Nós do Cinema e do Curta o Curta, dentro da Mostra de Filme Livre no Rio de Janeiro.  Na programação, constam curtas e longas-metragens de animação, ficção e documentários divididos em sessões para 1ª. a 4ª. série, 5ª. a 8ª. série e ensino médio.

Agenda

As instituições e escolas interessadas podem agendar a participação através da Secretaria de Estado da Cultura, pelo telefone (0xx79) 3179-1927 ou com o coordenador do evento, Roberto Nunes, pelo (0xx79) 8123-7955.

 

Comentários