II Mostra Cine Cult de Cinema Francês

O Cine Cult está promovendo a II Mostra de Cinema francês. Na segunda edição do evento serão exibidos oito filmes durante quatro semanas. A cada semana são veiculados dois filmes, o primeiro com sessão às 15h10 e o segundo a partir das 17h30. O ingresso tem o preço único de R$ 4,00 em todas as sessões.

Confira as sinopses dos filmes em cartaz esta semana:

Minha vida no ar – Ma vie en l”air (com sessão ás 15h10)

França, 2005, 103 Min., Comédia, Livre.

Direção Rémi Bezançon.

Sinopse: Instrutor para uma companhia aérea, Yann Kerbec avalia as capacidades dos pilotos com simuladores de vôo, em situações extremas. Mas Yann tem um problema: ele tem pavor de avião, um pânico originado no seu nascimento, e que o impediu, quando jovem, de seguir a mulher de sua vida do outro lado do mundo. Hoje, ele tem 30 anos e desenrola o fio de seu trauma, com nostalgia e humor faz o balanço de sua histórias de amor fracassadas por conta de sua fobia. Entre sua batalha para melhorar a segurança aérea e a gestão bastante falha de sua vida sentimental, Yann se encontra num cruzamento: vencer seus demônios e aceitar crescer.

A Culpa é do Fidel! – la faute à fidel! (com sessão ás 17h30)

França, 2006, 100 Min., Drama, Livre.

Direção: Julie Gravas

Sinopse: Anna tem 9 anos, mora em Paris e leva uma vida regrada e tranqüila, dividida entre a escola católica e o entorno familiar. O ano é 1970 e a prisão e morte do seu tio espanhol, um comunista convicto, balança a família. Ao voltar de uma viagem ao Chile, logo após a eleição de Allende, os pais de Anna estão diferentes e a vida familiar muda por completo: engajamento político, mudança para um apartamento menor, trocas constantes de babás, visitas inesperadas de amigos estranhos e barbudos. Assustada com essa nova realidade, Anna resiste à sua maneira. Aos poucos, porém, realiza uma nova compreensão do mundo.


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais