ILBJ abre segunda edição do Panorama Artístico Feminino

O Instituto Luciano Barreto Júnior – ILBJ – abre hoje, 7, a segunda edição do Panorama Artístico Feminino. O evento homenageia o sexo feminino na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

A abertura, prevista para as 19h30, será feita com a exposição “A Mulher e o Desejo”, da qual participam 11 artistas plásticas: Karine Santiago, Edjane Leite, Mariana Salermo, Marly, Edilde Gomes, Tereza Diniz, Inaldete, Norma Costa, Ana Denise, Jacira Moura e Adriana Hangenbeck.

As atividades prosseguem na quinta-feira, 9, quando a pedagoga e artista Edjane Leite fala sobre ‘Oficina da Sexualidade’. O encerramento da programação será na sexta-feira, com uma mostra de curtas metragens sergipanos que abordam o universo feminino.

O responsável pela programação do evento é o artista plástico Fábio Sampaio. “Sinto a falta do público feminino nas exposições coletivas do Estado e a exposição ‘A Mulher e o Desejo’ vem oferecer um espaço só para elas”, disse.

Fábio acrescenta que a parceria com o Instituto Luciano Barreto Júnior foi decisiva para dar continuidade ao ‘Panorama Artístico Feminino’, iniciado em 2005 na Galeria J. Inácio. “Se não fosse pelo ILBJ o projeto não aconteceria”, frisa. O ILBJ fica na avenida Barão de Maruim, 442, Centro. O acesso é gratuito.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais