ILBJ inscreve professores para aulas de história da arte

Os professores da rede pública de ensino interessados em história da arte devem procurar o Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ). Lá, estão sendo realizadas as inscrições para a Oficina de Introdução à História da Arte. A atividade, dividida em três módulos, será orientada pelo pesquisador e crítico de arte, Léo Mittaraquis. A inscrição acontece na sede do Instituto (avenida Barão de Maruim, 442, Centro) e o professor deve levar documento que comprove a profissão.

 

As aulas começam no dia 22 de novembro, às terças-feiras, a partir das 8h30. A carga será de 36 horas e o enceramento acontecerá em janeiro. O professor vai tratar desde a definição de arte, passando pelas formas de expressão artística na Pré-História, até o estilo contemporâneo. O público alvo são professores que lecionam Cultura, Arte ou Literatura, mas os que atuam com outras disciplinas também podem participar.

 

“Em experiências anteriores com essa oficina, por exemplo no Sesc e na Galeria de Arte Álvaro Santos, o retorno foi satisfatório e vários dos participantes destacaram a importância para a dinamização do ensino”, relata Léo Mittaraquis. A oficina vai abranger, entre outros tópicos, a Arte Pré-Colombiana, Egípcia, Grega, Romana, Medieval, Renascentista, Barroca, Arte no século XIX, Moderna e Contemporânea.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais