Ilha FM estréia nova estrutura nesta segunda

“A Ilha vai pegar”. Esta é a chamada de divulgação da nova estrutura da Ilha FM. No ar desde 2000, a emissora passou por uma completa modificação tanto em sua capacidade de alcance, como também em sua aparelhagem. “Antes, a emissora não tinha tanta potência assim e era difícil captar o seu sinal até mesmo aqui na cidade”, diz o locutor e responsável pelo Departamento de Marketing da rádio, Dom Diego.

Para comemorar essa nova estrutura, a emissora preparou uma grande comemoração durante o Pré-Caju 2005. Será montado um Palco que tem o formato de uma concha no início do percurso dos blocos. Lá se apresentarão 14 bandas sergipanas e baianas, dos mais diversos estilos como o pagode, o Axé Music e o popular “Arrocha”, a febre do momento.

Para se ter uma idéia, essa nova potência será 180 vezes maior que a anterior. Com esses novos números, a Ilha FM passa a ser a rádio com o melhor parque transmissão do Nordeste. 
Além de melhorar a transmissão, a rádio também irá mudar de freqüência. Seu prefixo antigo, 89,5 MHz, será substituído pelo 102,3 MHz. E não fica só nisso, pois com todos esses novos aparatos, a Ilha já pode trabalhar com o sistema digital.

“Daqui alguns anos, quando houver a substituição deste sistema pelo digital, a emissora não precisará trocar seus equipamentos, pois eles já estarão aptos de serem utilizados”, fala Diego. 
Esse novo sistema irá ao ar a partir desta segunda-feira, dia 10, e ficará durante uma semana em fase experimental. Durante a programação da rádio não haverá comerciais, somente músicas durante 24 horas sem parar.

 

Para liderar a festa, o sempre simpático locutor, Xocolate, que todos os anos dá ao evento um tom de descontração ao conversar com as estrelas baianas durante o desfile dos blocos. “A Ilha FM trará uma programação especial com mais de 100 horas ao vivo durante o Pré-Caju”. diz Xocolate.   

 

Para 2005, a rádio também traz grandes projetos. Entre eles uma grande promoção que irá acontecer ainda neste primeiro semestre. “É uma promoção que dará uma mobília completa para o vencedor. A promoção vai ser estilo a do caminhão do Faustão”, fala Xocolate. Segundo Dom Diego, o objetivo da Ilha FM é chegar ao primeiro lugar no ibope aqui no estado. “Vamos investir em novos locutores que darão uma nova cara à programação da nossa emissora, mas ainda é segredo (risos)”, diz Diego.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais