Imaginese lança sua segunda edição

O primeiro passo foi dado no dia 11 de novembro do ano passado. Na ocasião a promessa era abrir um novo espaço onde se pudesse discutir e se informar a respeito da cultura e da produção audiovisual. O orgulho dos idealizadores deste projeto, e de todos que com ele colaboraram, é ver que mais que uma promessa, isso hoje é uma realidade.

A criança que nascia pequena e sem arrogância começa agora a acelerar seus passos e a caminhar sem necessitar de apoio. Batizada de Imaginese, a produção, resultado de várias cabeças e feitas a muitas mãos, chega, enfim, a sua segunda edição. Crescendo em volume e em qualidade, a revista sergipana – primeira especializada em audiovisual e cultura – vai ganhando seu espaço e o respeito da sociedade sergipana.

Para esta edição a Imaginese preparou uma pauta muito especial, a começar pela matéria de capa: uma grande reportagem sobre o sergipano DJ Dolores. Considerado um dos maiores nomes da música eletrônica brasileira, ele fala sobre sua produção e sua identidade musical. Além disso, a revista traz uma entrevista com o cineasta Marcus Villar, onde ele comenta o seu curta “No Meio do Mundo”, uma adaptação de um conto do escritor sergipano Antônio Carlos Viana. 

As páginas da Imaginese apresentam ainda ao leitor matérias e contribuições de significativos colaboradores da cultura sergipana. Dentre eles estão o professor do Departamento de Comunicação da Unit, Cristiano Leal, o historiador Antônio Bittencourt Jr., o publicitário Rafael Galvão, o escritor e poeta Jeová Santana, além de Elder Vieira, escritor e coordenador executivo do Plano Nacional de Cultura realizado pelo MinC. Iracema Monteiro, co-fundadora do Centro de Estudos Cinematográficos de Sergipe; Manoel Rangel, diretor da Ancine, e o músico e DJ Patrick Tor4 também participam desta edição.

Os idealizadores e colaboradores vêem com entusiasmo o desenvolvimento da Imaginese. O aumento no número de páginas e a capa colorida, fruto da aceitação do público e dos elogios recebidos do meio cultural sergipano, são indicadores de que a revista está se consolidando, respondendo às expectativas e cumprindo o seu papel de fomentar o debate sobre o audiovisual e a cultura em Sergipe, através de pontos de vista diversos.

A segunda edição da Imaginese foi apresentada aos seus colaboradores, ontem, dia 23, durante um descontraído jantar. Os interessados em conferi o segundo número da revista já podem fazê-lo. Ela está a venda nas livrarias Escariz e Poyesis. Vale ressaltar que a Imaginese circular, de maneira dirigida, em vários Estados do país.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais