ImagineSe será lançada hoje

Sergipe ganha mais um veículo de comunicação hoje à noite. Trata-se da revista ImagineSe que, chega com o intuito de “registrar e dialogar, bimestralmente, com as outras peças do mosaico cultural sergipano”, como bem descrevem os idealizadores do projeto.

Prometendo falar de curtas e música, vídeo e literatura, documentário e folclore, ficção e artes visuais, “Imaginese quer grafar em textos e imagens a cultura contemporânea e histórica que se expressa em cada canto de Sergipe, tendo como foco principal a produção audiovisual”, conforme explica Indira Amaral, editora geral da revista.

O PROJETO – O projeto da revista nasceu no seio de um grupo de artistas e profissionais que trabalham com cultura e comunicação. A idéia surgiu a partir da percepção, por parte dos mesmos, de uma “defasagem entre a rica produção cultural do Estado e o descuido do registro documental”.

O intuito da ImagineSe não se resume a resgatar a memória dos Festival de Cinema Amador (Fenacas) e do que foi produzido pelo clube de cinema. Ela pretende preparar o terreno para a chegada de uma nova geração de jovens criadores que busca construir seus paradigmas.

PRIMEIRA EDIÇÃO – A edição número um da ImagineSe vem cheia de informação produzida por uma equipe de profissionais de primeira linha. As fotos da revista ficaram sob a responsabilidade de Márcio Garcez e as ilustrações são de Fábio Sampaio e Alcosa. Na equipe fixa da revista estão mais dois talentos sergipanos: Raphael Borges, também conhecido como ‘Mingau’, responsável pela criação do projeto gráfico da revista, e Joana Côrtes, jornalista pelas reportagens.

Além disso, tem ainda as matérias, entrevistas e histórias de quem fez e foi personagem de curtas produzidos recentemente no Estado, além das notícias do universo audiovisual. Estas contaram com a colaboração de colunistas e colaboradores com vasto conhecimento e que possuem notória contribuição para a produção cultural do Estado.

Desta edição participam: Antônio Bittencurt Jr., coordenador do curso de História da Universidade Tiradentes e mestre em Comunicação e Cultura pela UFRJ; Carlos Roberto Cauê, escritor e secretário de Cultura de São Cristóvão; Elder Vieira, escritor e gerente de projetos e programas do Ministério da Cultura; Paulo Rogério Fernandes, professor da Rede Estadual de Ensino e Radialista; Rafael Galvão, redator e cronista; e Rosângela Rocha, produtora e diretora executiva da Casa Curta-Se.

LANÇAMENTO – Para apresentar a ImagineSe ao público, os idealizadores da mesma, estarão reunindo, no Espaço Cultural Yázigi, a partir das 20 horas, estudantes, professores, artistas, jornalistas, além de todos aqueles que possuem algum interesse por cultura.

Aqueles que comparecerem ao lançamento, além de conhecerem a ImagineSe, poderão ainda assistir ao documentário “Zé Leobino: 65 anos de Cavalhada de Canindé do São Francisco”, selecionado pelo projeto ‘Revelando Brasis’, do Ministério da Cultura. A revista conta com o apoio cultural da Petrobrás, Espaço Cultural Yázigi, Gráfica J.Andrade e Livraria Escariz.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais