![]() |
Espetáculo parou a praça Fausto Cardoso, em Aracaju (Fotos: Fabiana Costa/Secult) |
A segunda edição do Festival Sergipano de Teatro (FEST) segue agitada. Na tarde da última segunda-feira, 19, foi a vez do grupo teatral Imbuaça dar um colorido especial à praça Fausto Cardoso, no centro da capital. Dezenas de pessoas pararam para assistir o espetáculo ‘O mundo está virado, está que vai ou não vai, uma banda pendurada, a outra em breve cai!’.
Com um texto fruto da união de três histórias curtas que refletem com humor a condição ingênua do ser humano e a esperteza, o grupo de teatro de rua mais antigo do país atraiu dezenas de pessoas. Pessoas que passavam na praça, que voltavam para casa após o trabalho, além de pessoas que estavam ali para prestigiar o evento, e se encantaram com a apresentação.
Como a administradora Aline Bonfim, que parou para prestigiar a apresentação após um dia de trabalho. “Eu acho a proposta bem interessante. É um incentivo à cultura, que promove uma interação com a população, que promove lazer”, declarou a jovem, que assistia pela primeira vez um espetáculo do Festival.
![]() |
Imbuaça é o grupoo de teatro de rua mais antigo do país |
Já o empresário Guga Viana foi à praça especialmente para ver o espetáculo do grupo sergipano que completa 35 anos em agosto. “Essa peça é maravilhosa. Além disso, a ideia de levar o teatro a espaços públicos é muito boa, pois leva o prazer de ir ao teatro a pessoas que não têm esse hábito”, disse.
Ainda não pôde prestigiar o sexto dia de Festival? Não se preocupe. O evento segue até o dia 28 de março com atividades em todos os horários, distribuídas entre os teatros Atheneu, Tobias Barreto e Lourival Baptista, além da praça Fausto Cardoso. Confira a programação completa.
Sobre o II Fest
Iniciado nesta quarta-feira, 14, o Festival segue até o dia 29 de março.Espaços como os Teatros Atheneu, Lourival Baptista e Tobias Barreto, além da Praça Fausto Cardoso, Mirante da Treze de Julho e Rua da Cultura, receberão o evento, que trará também grupos já conhecidos do público sergipano, como o Imbuaça, por exemplo, quanto jovens rostos do teatro, como a Companhia de Teatro Montecourt e Coletivo Usina de Teatro.
Ao todo, serão apresentados 30 espetáculos teatrais de palco e de rua, sendo 22 de grupos sergipanos e oito de grupos convidados, dos estados da Bahia, Rio de Janeiro, Piauí, Distrito Federal, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo. Todos os espetáculos têm entrada gratuita.
Fonte: Secult
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B