Imbuaça retoma Zabumbadores do Folclore

Hoje, dia 27 de agosto, acontece mais uma edição do Projeto Zabumbadores do Folclore, realizado pelo Grupo Imbuaça, no Bairro Santo Antonio. Este é o quinto ano em que o evento acontece, sendo incluídos cortejo e apresentações de diversos grupos nas ruas do bairro. A novidade é que uma parceria com a Funcaju possibilitou a realização da celebração com os estudantes das diversas escolas existentes na região.

 

Este ano, a concentração acontece na Rua São João, a partir das 14 horas e às 15 horas, os grupos seguirão em cortejo para a Colina de Santo Antonio, onde haverá as apresentações dos Bacamarteiros de Aguda (Camorpolis), São Gonçalo e Samba de Pareia da Mussuca (Laranjeiras), Caceteira e Reisado de Satu (São Cristóvão), Zabumba de Quendera e Samba de Coco de Sr. Dió (Mosqueiro).

 

“As manifestações folclóricas têm resistido ao modismo, às interferências da Indústria Cultural e até às ingerências de determinados grupos hegemônicos, que atuam no campo político/partidário. Elas sobrevivem a tudo e vão conseguindo até driblar a falta de recursos financeiros”, explica o grupo.

 

O projeto, este ano, presta uma homenagem à atriz Valdice Teles, que faleceu no último mês de março. Ela foi uma das idealizadoras e desenvolveu extenso trabalho no Imbuaça, nos últimos 25 anos. No próximo dia 30 de setembro, o Imbuaça vai re-estrear o espetáculo “Desvalidos”, no Teatro Tobias Barreto, às 21 horas. O evento é uma parceria do Imbuaça com a Funcaju e conta com o apoio da Petrobras, Sesc, Gráfica J. Andrade, SMTT e Petrobras/U-Fafen.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais