Inscrições abertas para a Oficina de Formatação de Projetos do DocTV

Tema do Doctv IV
Já estão abertas as inscrições para a Oficina de Formatação de Projetos da quarta edição do Programa de Fomento à Produção e Teledifusão do Documentário Brasileiro (DocTV) já pode se inscrever através de para e-mail ou comparecendo à Fundação Aperipê, rua Laranjeiras, 1837, bairro Getúlio Vargas. São 30 vagas e as inscrições vão até o dia 16. As aulas acontecem entre 22 e 26 deste mês.

A Oficina será ministrada pelo professor Cristian Borges, doutor em Estudos Cinematográficos pela Universidade de Paris III – Sorbonne Nouvelle (França). Para se inscrever, os proponentes devem apresentar um pré-projeto de documentário contendo os seguintes itens: Visão Original; Proposta de Documentário; Eleição e Descrição do(s) Objeto(s); Eleição e Justificativa para a(s) Estratégia(s) de Abordagem; Sugestão de Estrutura. Caso exceda o número de 30 inscritos, será realizado um sorteio público para definir os participantes. Serão priorizados aqueles que ainda não participaram da Oficina em outros anos.

DocTV IV

Já as inscrições dos projetos para o DocTV IV vão até dia 11 de julho e também deverão ser feitas na Fundação Aperipê. O tema este ano é “Quando a realidade parece ficção, é hora de fazer documentários”. Não é obrigatória a participação na Oficina de Formatação de Projetos. O regulamento e os formulários de inscrição podem ser solicitados através do telefone (0xx79) 3179-1966, por e-mail ou pode ser baixados clicando aqui.

O prêmio para o projeto selecionado é de R$ 110 mil. Com a realização da Carteira Especial, financiada pela Prefeitura Municipal de Aracaju e a Fundação Aperipê, um segundo projeto será contemplado em Sergipe. Desta forma, os realizadores sergipanos participarão do programa com dois documentários, totalizando um investimento de R$ 220 mil no Estado.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais