Inscrições abertas para curso gratuito de audiovisual

Estão abertas as inscrições para o 1º módulo do curso de ‘História, Análise e Crítica Audiovisual’, os interessados podem se inscrever até o dia 21 de novembro pela internet. São 25 vagas e a lista dos candidatos selecionados será divulgada no dia 17 de dezembro. O curso é gratuito.

 

O primeiro módulo compreende seis disciplinas: História do Cinema I; História do Cinema II – Cinema Brasileiro; História do Cinema III: Panorama do Cinema Contemporâneo; Teorias do Cinema; Crítica e Cinema; e Estética do Audiovisual. As aulas, que serão ministradas sempre das 18h30 às 22h30 no Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPDOV). O curso inicia no dia 7 de janeiro e vai até 15 de fevereiro, totalizando 120 horas-aula.

 

Além desse módulo, serão ministrados outros três módulos que vão priorizar a prática. No 2º módulo, serão feitas experimentações livres, nas quais será possível aplicar os conhecimentos adquiridos no 1º módulo. No 3º, haverá aulas voltadas ao aprofundamento em determinadas áreas. Nessa etapa, os alunos vão se especializar em direção, produção, roteiro, entre outras opções.

 

O objetivo é que no quarto e último módulo, a turma já seja capaz de produzir com maior rigor técnico e sem experimentalismo. Esse é o segundo curso promovido pelo NPDOV, oferecido pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), em parceria com o Ministério da Cultura, através do Projeto Olhar Brasil.

 

Fonte: AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais