Inscrições abertas para cursos e rodada de negócios

O Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) abriu, nesta quarta-feira, 15, as inscrições para a 1ª Rodada de Negócios de Conteúdos Audiovisuais e Multiplataforma do Nordeste, que será realizada durante o Curta-SE, dia 21 de setembro, no Sebrae.  Foram abertas também, as inscrições para os cursos de Formatação e Desenvolvimento de Projetos para TV, com Letícia Friedrich, e preparatório em Documentário Criativo, com Gualberto Ferrari, que serão realizados nos dias 30, 31 de agosto e 1º de setembro e 10 a 15 de setembro, respectivamente.

Para participar dos dois cursos, o interessado deve acessar a página Rodada de Negócios, no site e preencher o formulário de inscrição,  até o dia 20 de agosto, de forma gratuita. “Serão ofertadas 20 vagas no Curso de Documentário Criativo, já no Curso Preparatório Formatação e Desenvolvimento de Projetos para TV não há limites de vagas. A intenção é estimular os participantes da Rodada a fazerem o curso, que será extremamente importante para a comercialização das produções durante a Rodada”, explica a diretora Executiva do Curta+SE 12.

As inscrições para a Rodada de Negócios de Conteúdos Audiovisuais e Multiplataforma do Nordeste também devem ser feitas na mesma página,  até o dia 4 de setembro, com o custo de R$ 50. “A rodada é extremamente importante, pois fomenta, pela primeira vez, um mercado em evidência e estratégico que é o do audiovisual”, afirma Rosângela Rocha.
Os cursos e a Rodada são realizados pela Casa Curta-SE com co-realização do Sebrae.

Rodada

A Rodada é impulsionada pela Lei 12.485, que regulamenta o mercado de TV por assinatura, criando-se uma cota de 30% do investimento em audiovisual seja aplicado em produções das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. “Com essa primeira rodada, abriremos a discussão e principalmente os negócios nessa área. Teremos a presença de empresas envolvidas com o mercado e o evento servirá para negociação dessas produções”, explica.

Curta-SE 12

O Curta-SE, incentivado pela Lei de Incentivo à Cultura, tem patrocínio da Petrobras, co-patrocínio do Banese, apoio cultural do Banco do Nordeste e Cinemark, e apoios da Cia Rio, Canal Brasil, Shopping Jardins, Cinerama Brasilis, Megacolor, Sebrae/SE, APBITv, Pipa Distribuidora, Nova Digital, Tv Sergipe, Estúdios Mega, CBC, FICC, CNC, Revista Preview, Raça Brasil, Canne,  Emsetur , Infonet, Fórum dos Festivais, Ativa Impressão Digital, Porta Curtas, Maria Cheirosa, Líder Laboratório, Curso Mater Day, Oceanário /Projeto Tamar, Governo de Sergipe ( Secom, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Secretaria de Estado da Cultura), Revista Raça, Pontão Digital Avenida Brasil, Ponto de Cultura Figuras em Trânsito, Atração Gravadora, Prefeituras (Estância, Laranjeiras e São Cristóvão), Segrase, SESC SE.  O festival é uma realização da Casa Curta-SE e Secretaria do Audiovisual / Ministério da Cultura/Governo Federal.

Fonte: Ascom/Curta-SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais