Inscrições abertas para editais de Cultura

0

Estão abertas as inscrições para os editais dos concursos Pontinhos de Cultura e Pontos de Leitura, ambos organizados pelo Ministério da Cultura (MinC). O edital do Prêmio Ludicidade/Pontinhos de Cultura segue aberto até este sábado, 8, e tem o objetivo de premiar e mapear entidades sem fins lucrativos e instituições governamentais que desenvolvam atividades sócio-cultural, artístico-educacionais.

As entidades devem promover ações que assegurem os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente e atividades relacionadas com os saberes e fazeres da Cultura da Infância. Serão contempladas 200 iniciativas, que receberão R$ 18 mil cada. O número total de premiações será distribuído regionalmente.

Já o ‘I Concurso Pontos de Leitura 2008: Homenagem a Machado de Assis’ segue com inscrições até o dia 10 de novembro. O edital visa selecionar até 600 iniciativas culturais que mantenham ações de fortalecimento, estímulo e fomento à leitura. Os selecionados devem, prioritariamente, estar presentes nos municípios atendidos pelo Programa Territórios da Cidadania, pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania e nos municípios prioritários do programa “Mais Cultura”. Não podem ser candidatas bibliotecas, escolas e universidades mantidas pelo poder público. Mais informações sobre os editais podem ser obtidas no site do MinC.

Comentários