Inscrições abertas para editais de Cultura

Estão abertas as inscrições para os editais dos concursos Pontinhos de Cultura e Pontos de Leitura, ambos organizados pelo Ministério da Cultura (MinC). O edital do Prêmio Ludicidade/Pontinhos de Cultura segue aberto até este sábado, 8, e tem o objetivo de premiar e mapear entidades sem fins lucrativos e instituições governamentais que desenvolvam atividades sócio-cultural, artístico-educacionais.

As entidades devem promover ações que assegurem os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente e atividades relacionadas com os saberes e fazeres da Cultura da Infância. Serão contempladas 200 iniciativas, que receberão R$ 18 mil cada. O número total de premiações será distribuído regionalmente.

Já o ‘I Concurso Pontos de Leitura 2008: Homenagem a Machado de Assis’ segue com inscrições até o dia 10 de novembro. O edital visa selecionar até 600 iniciativas culturais que mantenham ações de fortalecimento, estímulo e fomento à leitura. Os selecionados devem, prioritariamente, estar presentes nos municípios atendidos pelo Programa Territórios da Cidadania, pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania e nos municípios prioritários do programa “Mais Cultura”. Não podem ser candidatas bibliotecas, escolas e universidades mantidas pelo poder público. Mais informações sobre os editais podem ser obtidas no site do MinC.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais