Inscrições abertas para oficina gratuita “Musicalidade do Ator”

Vilavox em cena
A companhia Teatral Vilavox, de Salvador, que apresentará em Aracaju nos dias 4 e 5 de maio no Teatro Atheneu o espetáculo “Canteiros de Rosa – Uma homenagem a Guimarães”, está oferecendo juntamente com a RD Produções uma oficina gratuita sobre a Musicalidade do Ator: gesto, ritmo e fala.

A oficina acontece no sábado, 5, a partir das 8h, no Teatro Lourival Batista. Serão oferecidas apenas 30 vagas, com faixa etária a partir dos 16 anos e que tenha alguma iniciação teatral. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas através de e-mail ou pelos telefones (0xx79) 9139-1522 e 9972-2214.

O Grupo

O Vilavox é um dos grupos residentes do Teatro Vila Velha, em Salvador, Bahia.  Criado em 2001, já produziu quatro espetáculos, onde a música se aliava ao teatro e à pesquisa de movimentos, resultando sempre em montagens com forte apelo rítmico. O primeiro foi “Trilhas do Vila”, por ocasião do lançamento do CD de mesmo nome, com trilhas sonoras compostas por Jarbas Bittencourt, diretor musical do grupo, para diversos espetáculos do Teatro Vila Velha. 

O segundo foi “Almanaque da Lua”, onde, à maneira de um almanaque, eram apresentadas curiosidades, lendas e canções sobre a lua. No terceiro, “Primeiro de Abril”, o golpe militar de 64 foi apresentado numa colagem de fatos históricos, personagens reais e fictícias, uma banda de rock ao vivo e dezoito atores-cantores dando voz ao episódio político que até hoje influencia a vida da nação. “Primeiro de Abril” está em sua quarta temporada anual, com boa procura principalmente de estudantes. O mais recente “C
anteiros de Rosa” – uma homenagem a Guimarães – é o quarto espetáculo do grupo.

 


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais