Inscrições de filmes para o Curta-SE 6 são prorrogadas

0

A organização do Festival Luso-Brasileiro de Curtas Metragens de Sergipe (Curta-SE 6) prorrogou para o dia 11 de março as inscrições de filmes. Os interessados podem inscrever seus trabalhos através do site do festival (www.curtase.org.br), fazendo o download da ficha de inscrição e enviando por e-mail para Casa Curta-SE.

 

Já foram recebidas quase 100 inscrições, com destaque para as categorias de vídeo e 35mm. O Curta-SE 6 vai acontecer de 26 a 30 de abril, mas ainda não foi divulgada a programação oficial do evento. Assim como na edição de 2005, o Festival será realizado em Aracaju e São Cristóvão, reunindo cinema, arte, teoria e música.

 

Especificações – Para serem inscritos no festival, os trabalhos devem ter até 15 minutos nos formatos de 16mm, 35mm, Betacam, VHS e outros. Depois disso, os trabalhos são selecionados por um júri escolhido pela diretoria da Casa Curta-SE. Os premiados terão seus filmes exibidos em três cidades do interior sergipano na próxima edição do Curta-SE Itinerante.

 

Este ano, todos os selecionados do Estado vão participar de uma mostra competitiva com júri e não apenas com um júri popular, como acontecia antes. Três jurados escolhidos pela organização do Festival vão avaliar as películas e premiar o primeiro lugar com a locação de uma câmera de 16mm, oferecida pelo Cinerama-SP.

 

A InfoNet é uma das parceiras da sexta edição do Curta-SE, além da Petrobras, Ministério da Cultura (Minc), Lei Rouanet, Formato Propaganda e Eventos e Prefeitura de Aracaju.

Comentários