Inscrições para a “Revista de Aracaju” vão até o dia 7 de agosto

0

O prazo de inscrição de trabalhos para a “Revista de Aracaju”, voltada à difusão de textos científicos e literários sobre a capital sergipana, foi adiado para o dia 7 de agosto. Todas as normas e orientações constam no edital disponível no site da Fundação Municipal de Turismo, Cultura e Esportes (Funcaju).

Fundada em 1944, a revista tornou-se referência na difusão dos trabalhos de pesquisadores, acadêmicos e literatos. A publicação foi suspensa durante anos, mas a Prefeitura de Aracaju, através de uma parceria entre a Funcaju e a Secretaria Municipal de Educação (Semed), resolveu resgatá-la neste ano em que a cidade completou 155 anos de fundação.

Segundo Geraldo Krauss, diretor de patrimônio cultural da Funcaju, a procura pela inscrição de trabalhos tem sido grande. “A revista é um meio de o aracajuano se aprofundar mais nos assuntos da cidade, pois apresenta novas formas de olhar para ela, em vários aspectos”, comenta.

Os interessados podem inscrever contos, crônicas, poesias, artigos e ensaios que tenham como tema principal a cidade de Aracaju. Os trabalhos devem ser deixados na Funcaju, das 8h às 18h (rua Estância, nº 39, Centro), ou na Secretaria Municipal de Educação (Rua Wilson Rocha, 853, bairro Grageru). Dúvidas podem ser tiradas através do telefone (79) 3179-3695.

Fonte: PMA

Comentários