Inscrições para o Alumiar prosseguem até 10 de agosto

Evento é uma realização da Secult (Foto: Fabiana Costa)

Os compositores sergipanos de forró devem ficar atentos ao prazo de inscrição para o Alumiar – II Festival de Novas Composições de Forró – que vai até dia 10 de agosto. O evento, que é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), através do Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart), busca revelar novos nomes na música sergipana, além de fomentar o mercado musical de grupos de forró.

O evento, que desde o ano passado faz sucesso entre público e compositores do estado, acontece no Espaço do Balaio Cultural, na Orla de Atalaia. Este ano, a grande novidade é a presença de uma banda base composta por quatro músicos, sendo um acordeonista, um baixista, um percussionista e um baterista, que dará suporte aos compositores durantes as apresentações.

Outra novidade que vale à pena destacar é a mudança nas categorias que compõem o concurso. Serão premiadas as categorias: canção inédita; música instrumental; música inovadora; melhor intérprete e melhor instrumental.

Segundo o coordenador de Música da Secult, Edézio Aragão, os artistas já estão se movimentando e produzindo seus trabalhos. “Estamos recebendo bastante novidades dos artistas sergipanos, e muitos já efetuaram suas inscrições. Acredito que como no ano passado, os artistas efetuem em maior escala as inscrições no final do período, devido aos preparativos dos materiais, mas estamos muito satisfeitos com o empenho deles em participar do evento”, comenta Aragão.

O Alumiar

Os interessados em participar da segunda edição do Alumiar, devem se apressar, já que o período de inscrições é só até dia 10 de agosto. Os compositores podem acessar o edital na página do Divirta-se e fazer sua inscrição.

Vale lembrar que o festival será inteiramente voltado para artistas com trabalhos comprovados no estado de Sergipe, e só poderão participar forrozeiros que residem a no mínimo dois anos no estado.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais