Inscrições para o Curta-SE 11 encerram neste sábado

As inscrições para a 11ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) encerram neste sábado, 30. Os filmes podem ser inscritos em cinco categorias: curtas-metragens de até 15 minutos em 35mm, vídeo (DVD, internet, CDrom), vídeo de bolso (celular) e vídeos sergipanos, além de longas a partir de 70 minutos. As inscrições devem ser feitas pelo site.

Mesmo antes do fim das inscrições, o Curta-SE 11 superou o número de inscritos em relação a todos os anos anteriores. Já são 556 nas cinco categorias. Até o momento, ‘vídeo’ foi a modalidade que mais recebeu inscritos, com 364 ao todo. Mais uma vez, São Paulo é o estado que tem tido mais inscritos. Já são 282, o equivalente a 50% das inscrições.

“Bater recorde de inscritos nesta edição tem um significado especial porque,  além do Curta-SE, acontecerão outros dois festivais no mesmo período. Isso prova que temos um evento consolidado não somente entre os sergipanos, mas entre realizadores do todo o país”, disse Rosângela Rocha, diretora do Curta-SE.

Serão selecionados dez vídeos sergipanos, 20 filmes na categoria vídeo, 20 filmes em 35mm, dez vídeos de bolso e cinco longas-metragens. A lista de selecionados deve ser divulga em julho. Os vídeos de cada categoria passarão pela análise de três jurados.

Além das mostras competitivas, o Curta-SE traz também as mostras informativas, exibidas em espaços alternativos e em cidades do interior sergipano. O festival promove seminários,oficinas e workshops gratuitos e abertos ao público.  A 11ª edição do Curta-Se acontecerá de 12 a 17 de setembro.

Fonte: Ascom Curta-SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais