Inscrições para o Curta-SE 7 iniciam hoje

O Centro de Estudos Casa Curta-SE abre hoje, 22, via Internet, as inscrições para a sétima edição do Festival Luso-Brasileiro de Curtas-Metragens de Sergipe (Curta-SE 7), realizado em Aracaju e São Cristóvão (Sergipe, Brasil). Realizadores brasileiros e também de Portugal poderão inscrever suas obras em curta-metragem de até 20 minutos para concorrer a prêmios nas mostras competitivas em duas categorias: 35mm, Vídeos. Os filmes de Sergipe vão contar mais uma vez com um prêmio exclusivo na categoria Vídeos Sergipanos.

Vinte filmes serão selecionados em cada uma das categorias nos estilos documental, experimental, ficção e animação. Este ano a organização do festival vai receber os filmes apenas em formato digital (Internet / Mini-DV / CD-ROM) ou em DVD. Cinco longas-metragens serão convidados para o Curta-SE 7, que também vai exibir quatro curtas em cada uma das mostras informativas Festivalzinho (filmes infantis) e Curta Petrobras Mídias Digitais.

As exibições do Curta-SE na TV também serão realizadas a convite da organização e apenas se o realizador tiver interesse mostrar sua produção em canais de televisão locais. O número de selecionados para a mostra informativa Curta os Portugueses será definido de acordo com o volume de inscrições, que estarão abertas até o dia 10 de março. O evento acontecerá de 28 de abril a 6 de maio.

Como se inscrever

Para participar do Curta-SE 7, o realizador deverá preencher a partir de 22 de janeiro e até 10 de março o formulário de inscrição do festival no endereço eletrônico do festival, e enviá-lo para o email, junto com as fichas artística e técnica, sinopse, fotografias e filmografia do realizador, acompanhadas de cópia do filme em DVD, material para a imprensa (press book) e divulgação (cartazes).

O material impresso e o DVD deverão ser enviados para o seguinte endereço: Casa Curta-SE – Rua Teixeira, 175, Salgado Filho, CEP – 49020-530, Aracaju/SE. Caso selecionado para as mostras competitivas, o realizador precisar&aac ute; enviar o filme no formato original a ser exibido até o dia 11 de abril 2007. O transporte para devolução dos filmes fica a cargo do festival.

Premiação

O Curta-SE 7 prevê como premiação a entrega de troféus para: 35 mm – melhor Ficção, melhor Animação e melhor Documentário; Vídeo – premiação melhor Ficção, melhor Animação e melhor Documentário. A organização está em busca de parceiros como nos anos anteriores para que serviços e prêmios financeiros também sejam ofertados. A direção do festival prevê ainda a entrega de menções honrosas aos filmes que mais se destacarem.

O regulamento do festival pode ser acessado através do site do Curta-SE 7 . O Curta-SE 7 é uma realização da Casa Curta-SE patrocinada pelo Governo Federal através do Ministério da Cultura (MinC) e Lei de Incentivo à Cultura, co-patrocinada pelo Banco do Nordeste e com o apoio cultural da AlfamaWeb e Formato Propaganda.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais