Inscrições para o VII Fórum de Forró de Aracaju vão até terça-feira

Estão abertas até o próximo dia 3 de junho as incrições para o VII Fórum de Forró de Aracaju. As inscrições estão sendo feitas na sede da Funcaju, localizada na rua Estância, 39, no Centro, das 8 às 12 horas, e das 15 às 18 horas. Este ano o Fórum será realizado no período de 3 a 5 de junho e terá entrada franca.

A cerimônia de abertura será no Teatro Tobias Barreto, às 19 horas, com show de Dominguinhos, que tgambé é o homenageado desse ano. e nos dias 4 e 5, o evento acontecerá no Teatro Atheneu. Ao final do fórum, os incritos receberão certificado de participação.

Os cantores pernambucanos Anastácia (Lucinete Ferreira), Silvério Pessoa e Nando Cordel, são alguns dos artistas convidados para o VII fórum, que tem como tema ‘O discípulo inovou a arte do mestre: novos sons e sotaques ao som do Nordeste”.

Dominguinhos

José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, nasceu em Garanhuns, Pernambuco, em 1941 e começou a tocar e compor aos oito anos de idade passando pela sanfoninha de 8, 48, 80 e 120 baixos. Em 1954, ele conheceu Luiz Gonzaga quando foi ao Rio de Janeiro e ganhou do Rei do Baião uma sanfona de presente passando a fazer parte da vida do mestre. Já em 1956, gravou o seu primeiro CD com o saudoso e querido rei.

Em 1964, gravou o primeiro LP na Cantagalo de Pedro Sertanejo, pioneiro do forró em São Paulo. As gravadoras pelas quais já passou foram: Polygram, RCA (hoje BMG), Continental, RGE e atualmente Velas, tendo mais de quarenta discos entre LP”s e CD‘s. Como músico já atuou com outros grandes nomes da MPB, como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Gal Costa.
Fonte: AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais