Inscrições para oficinas do Curta-SE começam segunda

Começam inscrições para oficinas
A Casa Curta-SE, através do Ponto de Cultura Figuras em Trânsito, abre inscrições para as oficinas de Co-Produção para TV e Filmes de Animação para Celular nesta segunda-feira, 14. As aulas acontecem durante a oitava edição do festival Curta-SE, de 19 a 21 de abril. Os interessados deverão se inscrever gratuitamente na sede da instituição até esta quarta, 16.

 

Destinada a realizadores, a oficina Co-Produção para TV acontecerá nos dias 19 e 20 de abril das 9h às 17h no Núcleo de Produção Orlando Vieira (NPDOV), localizado à rua Lagarto, 2161. Serão disponibilizadas 20 vagas para o curso ministrado pela diretora-geral da Iaiá Filmes (RJ), Daniela Ribeiro.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Daniela trabalha na comercialização de produtos culturais desde 1996. Possui Formação Executiva em Cinema e TV pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou como executiva de vendas internacionais do Grupo Novo de Cinema e TV, onde fechou contratos importantes para os filmes O Invasor, O Homem do Ano, O Homem que Copiava, Narradores de Javé, entre outros.

 

Celular

 

A outra oficina, de Filmes de Animação para Celular, será realizada nos dias 20 e 21 de abril das 13h às 18h no Telecentro Gonzagão, situado no Conjunto Augusto Franco. O público alvo, neste caso, são estudantes da rede pública com idade entre 15 e 24. O curso terá 15 vagas.

 

O instrutor será Jonas Brandão, membro da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA). Com bacharelado em Imagem e Som pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), possui experiência nas áreas de edição de vídeo, composição e finalização; diagramação; desenho e colorização; storyboard e concepts; animação 2D tradicional e com cutout. Atualmente, desempenha a função de animador 2D do estúdio 44toons (SP), além de ministrante do curso de storyboard da escola profissionalizante Alpha Channel (SP).

 

A Casa Curta-SE está localizada à rua Teixeira de Freitas, 175, bairro Salgado Filho no horário das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone (0xx79) 3246-6265.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais