Inscrições para Prêmio Culturas Populares encerram nesta sexta

Os interessados em participar do concurso Prêmio Culturas Populares 2007 – Mestre Duda 100 Anos de Frevo tem até esta sexta-feira, 16, para fazer sua inscrição. Poderão se inscrever pessoas físicas de todo o Brasil e também instituições brasileiras de natureza cultural, públicas ou privadas, sem fins lucrativos, além de grupos formais e informais.

Serão oferecidos 200 prêmios de R$ 10 mil para cada iniciativa selecionada. Do total de prêmios, 30 serão para instituições públicas que desenvolvam políticas públicas de valorização das expressões e manifestações das culturas populares; 50 para iniciativas da sociedade civil; e 120 para os trabalhos dos grupos tradicionais. Os R$ 2 milhões a serem investidos no concurso são provenientes do Fundo Nacional de Cultura.

As iniciativas inscritas deverão estar relacionadas a várias modalidades, como contadores de História, artesanato, conhecimento tradicional, mestre das culturas populares, festas religiosas, dança, cordel, medicina da terra, folguedo, memória dos antigos, formas de transmissão do conhecimento, música, artes cênicas, grafismo e outras.

Para se inscrever, é necessário preencher a ficha de inscrição disponível no site do Ministério da Cultura, que deverá ser encaminhada juntamente com os documentos mencionados no Edital nº 4, para o endereço Prêmio Culturas Populares 2007, Caixa Postal nº 8572-X,  SHS Q. 02, Bloco B – CEP 70312-970 – Brasília-DF. As inscrições só poderão pelos Correios.

O concurso é desenvolvido pelo Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais