Inscrições para renovação do CNPC seguem até 8 de agosto

(Foto: Ascom Secult)

O Ministério da Cultura (MinC) está convocando toda a sociedade para participar do processo de renovação dos colegiados setoriais que compõem o Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC). As inscrições para os candidatos e eleitores prosseguem até o dia 8 de agosto. Os conselheiros eleitos irão ocupar um espaço importante de participação social nas decisões da política cultural do país.

Para incentivar a participação da sociedade nesse processo, o MinC promoveu algumas alterações no processo eleitoral. O quórum mínimo para participação de cada unidade da federação foi reduzido de 15 para cinco eleitores, validamente cadastrados, por setor. E ainda, as inscrições poderão ser feitas também pelos Correios.

Para participar como eleitores, os interessados deverão ter, no mínimo, 18 anos, preencher o formulário de cadastramento, comprovar a atuação de três anos no setor em que desejam participar e apresentar cópia digitalizada dos documentos pessoais e do currículo profissional, dentre outros.

Para o cadastramento como candidato, será necessária, também, a apresentação de carta de apoio subscrita por entidade com atuação na área em que concorre ou pelo menos dez eleitores da mesma área.

Os documentos deverão ser encaminhados para o seguinte endereço: Conselho Nacional de Política Cultural, Esplanada dos Ministérios, Bloco B – Ed. Sede, CEP 70.068-900, Brasília-DF. Ou se preferir, o interessado poderá fazer a inscrição no site do Ministério da Cultura, clicando aqui.

Sobre o CNPC

O CNPC é formado por integrantes de 17 segmentos culturais da sociedade civil tais como: Museus, Audiovisual, Arquitetura e Urbanismo, Circo, Teatro, Dança, Música, Patrimônio Material e Imaterial, Livro, Leitura e Literatura, além de representantes dos estados, municípios e governo federal. Os novos representantes da sociedade civil vão exercer mandatos no período de 2012 a 2014.

Fonte: Ascom Secult

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais