Instituto Dom Luciano apresenta o concerto Cartas Portuguesas

O Instituto Dom Luciano Duarte apresenta, nesta sexta-feira, 14, às 20h, o Concerto Cartas Portuguesas, baseado na obra de Sóror Mariana Alcoforado. A apresentação terá no canto Neti Szpilman e ao piano, Eliara Puggina. O evento acontecerá no auditório do Instituto e as entradas custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

 

Conhecidas desde o século XVII, as Cartas Portuguesas são consideradas como um dos exemplos mais ardentes de amor desesperado da literatura internacional. Escritas por Sóror Mariana Alcoforado, estas cartas tornaram-se célebres através dos tempos, tendo sido objeto de apaixonante polêmica e de comentários de autores como Stendhal, Rousseau e Rilke. O destinatário destas cartas teria sido o Cavalheiro De Chamilly, oficial francês a serviço em Portugal.

 

A cantora Neti Szpilman tece uma teia em que texto e música se fundem, dando vida ao Concerto e conduzindo o espectador a vivenciar e perceber a ilimitada capacidade do homem de amar. Mais informações pelo telefone (0xx79) 3211-5872 (manhã). O Instituto fica à rua Verador Calazans, 53, na 13 de Julho.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais