Instituto Tobias Barreto funcionará na Unit

0

ITB funcionou por 27 anos custeado unicamente pelo historiador (Foto : Portal Infonet)
O acervo do Instituto Tobias Barreto (ITB) será transferido para o segundo andar da Biblioteca da Universidade Tiradentes (Unit), no bairro Farolândia. Os títulos serão cedidos à instituição e continuarão com a pesquisa aberta à sociedade sergipana.

Com esta mudança, o ITB não corre mais o risco de ser fechado. Há um mês o proprietário do acervo, o historiador Luiz Antônio Barreto confessou ao Portal Infonet que pretendia fechar o instituto, – que funcionava na avenida Ivo do Prado, no Centro da capital,- por falta de incentivo.

“O acervo continuará em um local adequado, cuidado e com acesso para estudantes de toda escola ou Universidade. Eu continuarei dando um expediente com o intuito de ajudar aqueles que forem o local pesquisar”, explica.

O anúncio da novidade foi feito na noite de terça-feira, 19, pelo reitor Jouberto Uchôa durante solenidade comemorativa dos 10 anos da Biblioteca Jacinto Uchôa. No evento, Luiz Antônio Barreto foi um dos homenageados pela contribuição significativa à cultura a educação.

ITB

Conhecido por concentrar um dos mais importantes acervos sobre a história de Sergipe, o Instituto Tobias Barreto tem 27 anos e foi fundado pelo historiador Luís Antônio Barreto. No prédio, localizado na Avenida Ivo do Prado, no Centro da capital, estão arquivados mais de 25 mil títulos entre livros, fotografias, jornais e documentos coletados durante toda a carreira do historiador.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais