Jacira Moura exalta negritude no projeto Caju na Rua

Jacira se diz ansiona pelas reações à obra (Foto: divulgação)

Contemplada pelo edital do projeto Caju na Rua, Jacira Moura se diz ansiosa para conhecer a reação das pessoas à provocação realizada pelo seu trabalho. Segundo a artista, o exercício artístico não pode se negar a exercer um papel social, quando pertinente, razão pela qual ela vem procurando enaltecer a negritude com as suas pinceladas.

Os negros de Jacira são sempre representados com a força e a beleza necessárias para exaltar a contribuição fundamental desses personagens na história e na cultura brasileira. Para ela, voltar o olhar para os homens que moldaram as feições de nossa nação é como mirar um espelho e se deparar com o próprio rosto.

“Eu espero que a população de Aracaju e os visitantes de nossa capital se reconheçam no desenho, se sintam homenageados”.

A segunda edição do projeto Caju na Rua faz parte da programação que celebra os 157 anos  da capital sergipana e ganha as principais vias da cidade no próximo dia 30.

Fonte: Assessoria de comunicação do projeto

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais