João Ventura lança CD Foi Declarado o Samba

João Ventura em apresentação no Sescanção 2007 / Foto: Arquivo Infonet
O cantor, compositor, arranjador e pianista João Ventura lança seu primeiro CD no próximo dia 5 de junho. O show de lançamento será feito no Teatro Lourival Batista, a partir das 21 horas, com entrada franca e distribuição de CD aos presentes.

 

‘Foi Declarado o Samba’ é composto por 11 músicas próprias, dentre elas ‘África Girl’, ‘Samba dos Enamorados’, ‘Pára-Quedas’, ‘Sunshine of Brazil’, composições suas em parceria com amigo, poeta e compositor João Victor. Além de ‘De Repente Saudade’, ‘Samba de Cacique’, vencedora do Sescanção 2007, e outras canções próprias, como ‘Foi Declarado o Samba’, parceria com o compositor e amigo Marcelo Lima.

 

O estilo das músicas passeia entre o samba e seus derivados, samba-rock, soul, samba funk e o afoxé e o pop. O CD tem também a participação de consagrados músicos sergipanos como o gaitista Julinho, Beto Batera, Rodrigo Baixista (Peninha) e o guitarrista baiano Rivas.

 

João Ventura

 

A música está na vida de João Ventura desde a infância. Aos seis anos ele já tirava música de ouvido e fazia aulas. Em 2003, iniciou o curso de Música Popular Brasileira na Universidade Estadual Do Rio de Janeiro (Unirio), após ter sido aprovado para o curso superior de piano na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e na Universidade de São Paulo (USP).

 

Atualmente, cursa Música-Instrumento na Universidade Federal da Bahia, faz aulas de piano (jazz) e técnica vocal. Foi vencedor do Sescanção 2007 com a música Samba de Cacique, de sua autoria em parceria com seu pai, João Alberto.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais