João Ventura vence o Sescanção 2007

João Ventura ladeado por Alice Nou (esq) e João Alberto (dir)
Quem disse que Sergipe não sabe sambar? João Ventura, vencedor do Sescanção 2007, mostrou que o sergipano tem sim samba no pé. Com a música ‘Samba de Cacique”, composta por ele em parceria com o pai João Alberto, Ventura conquistou na noite de ontem, 27, a passagem e o direito de representar o Estado na Festa da Música Cidade Canção (Femucic), em Maringá (PR).

 

Acompanhado da namorada, Alice Nou, que também concorria no festival, e do pai, parceiro de composição e de palco, João Ventura animou a platéia do lotado Teatro Atheneu. Ele explicou que a música pretende mostrar as misturas presentes na cultura de Sergipe. “É uma mistura de forró com samba que deu certo”, disse.

 

Nesta última etapa do festival, 20 finalistas se apresentaram em dois dias de festa no teatro. Um seleto júri formado por músicos e pesquisadores teve a difícil tarefa de escolher apenas um deles

Ivan Reis, revelação do festival
para representar Sergipe na Femucic que acontece no primeiro semestre de 2008.

 

Show

 

Além dos finalistas, a última etapa do XI Sescanção contou ainda com a apresentação de Ivan Reis. Revelado no festival, ele participou por quatro anos seguidos, e nessas quatro edições, de 2003 a 2006, esteve entre os finalistas. “Consideramos o Ivan como uma das grandes revelações do Sescanção e da música sergipana também”, acrescenta André Gusmão, coordenador executivo do festival.

 

Natural de Estância, Ivan prepara seu primeiro CD, que pretende lançar ainda no começo de 2008, todo com composições próprias e parcerias com músicos sergipanos. “Para mim é uma honra participar do Sescanção dessa forma”, disse.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais