Jovem pianista se apresenta no Tobias Barreto

0

Ele começou aos seis anos e não parou mais. Na quarta-feira, dia 2, no Teatro Tobias Barreto, o pianista Palbo Rossi se apresenta acompanhado pela Orquestra Sinfônica de Sergipe. Sua apresentação começa a partir das 21 horas. Rossi já foi premiado no 1º Concurso Nacional Nelson Freire para Novos Talentos Brasileiros e vem se destacando no campo da música.

 

Seus estudos musicais começaram quando ele tinha seis anos, quando se tornou aluno de Álvaro da Silva. Um ano depois, ganhou o Concurso de Piano Jovens Intérpretes, na cidade catarinense de Lages. Também teve aulas com Olga Kiun. Desde então, apesar da pouca idade, vem acumulando uma série de prêmios, como o de revelação no 32º Festival de Inverno de Campos do Jordão; o primeiro lugar no Concurso de Piano Artlivre, em São Paulo, nas edições de 1997 e 2000; no Concurso Nacional Magda Tagliaferro; entre muitos outros.

 

Em seu primeiro CD, Pablo interpreta obras de Chopin, Bartók, Schumann, Tchaikovsky, Rachmaninoff, Shostakovich e Nepomuceno.

Comentários