Julho é mês de festa para Presbiteriana Independente

0

(Foto: divulgação)

A Igreja Presbiteriana Independente do Brasil preparou uma grande programação para celebrar o 109º aniversário em todo o país. Em Sergipe cinco igrejas na capital sergipana, três no interior, e seis congregações participam da comemoração.

“As atividades iniciaram, na verdade, no dia 30 de junho com orações e interseção pela programação elaborada pelo Presbitério Sergipe. O culto na IPI de Boquim, na região sul de Sergipe, teve também a presença de igrejas e congregações de Estância. Em Lagarto a igreja local reuniu irmãos das congregações e igrejas de São Cristóvão e Itabaiana. Foi uma benção ter esses dois momentos de comunhão com os irmãos presbiterianos independentes!”, disse o presidente do Presbitério Sergipe, presbítero Marcos Sales.

Hoje, 24, a 5ª IPI, no Bairro Porto d’Antas, traz uma discussão sobre educação, e o culto será dirigido pelo Rev. Eliel Luna, com pregação do Rev. Alexandro Rocha.

A quarta-feira, 25, terá como tema o meio ambiente, na 4ª IPI de Aracaju, no Bairro Santos Dumont. A direção das atividades será da Revª. Roseane Chagas, com pregação do Rev. Marcelo Batista.

Já no dia 26 a programação tem sequência na 3ª IPI de Aracaju, no Bairro Industrial, com o tema moradia, e direção do Rev. Jorlan Freitas, e pregação do Rev. Eliel Luna.

Para encerrar os debates na capital, na sexta-feira, 27, na IPI Cidade Nova, no Bairro Cidade Nova, trará à tona uma discussão sobre política. A direção será do Rev. Alexandro Rocha, e a pregação fica por conta do Rev. Jorlan Freitas.

No domingo, 29, às 8h da manhã, acontece a segunda caminhada temática da Igreja Presbiteriana Independente, com tema “109 anos proclamando o evangelho da cruz”. Durante todo o trajeto será realizada panfletagem acerca dos temas discutidos durante a semana.

A saída está programada para as 8h da manhã, da Rua de São João, no Bairro Santo Antônio, em Aracaju. “Esta é mais uma oportunidade que a nossa IPI tem para mostrar a sua cara para a sociedade sergipana e dizer que nestes 109 anos continuamos firmes no propósito de levar à frente o Evangelho de Jesus Cristo”, afirmou o presbítero Marcos Sales.

A noite de 31 de julho será de grande festa para os presbiterianos independentes. É o momento em que haverá um culto em ação de graças pelo 109º aniversário da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil, a partir das 18h30, no Clube do Trabalhador-SESI, na Av. Simeão Sobral, em Aracaju, que terá como orador o Rev. Everaldino de Deus da Silva Filho.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários